Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

UPA em Tabatinga divulga balanço de atendimentos no feriado de Natal

Os acidentes de trânsito continuam liderando as causas de emergência

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em Tabatinga, no Alto Solimões, divulgou o balanço de atendimento durante o feriado de Natal. Entre os dias 24 e 25 de dezembro, foram realizados 14 procedimentos, o que registra uma queda de 9,7% em relação ao ano passado, segundo a UPA.

 

Os acidentes de trânsito continuam liderando as causas de atendimento na unidade. Foram quatro acidentes de motociclistas, todos sem uso do capacete.

 

Ouça outro destaque do Repórter Solimões:

 

Adeus Ano Velho: presidente da Artetaba fala sobre conquistas de 2015

 

A diretora da unidade, Pauline Campos, chama a atenção para o uso do capacete para prevenir acidentes.

 

“A mortalidade por traumatismo cranocefálico é alta e isso é muito maior nas crianças. Então, a gente tem que entender como cidadão que a gente está como parceiros da Secretaria de Saúde. Sozinho o governo não vai conseguir resolver todo o problema. É preciso haver uma conscientização também”.

 

A boa movimentação ficou com os nascimentos. A Maternidade Celina Villacrez realizou seis partos no dia 24 de dezembro e quatro no dia 25.

 

A direção da UPA analisou que a queda nos números de procedimentos pode ter sido ocasionada pela chuva, que não deixou as pessoas saírem durante o feriado de Natal. Porém, o órgão pede atenção e cautela dos moradores agora no feriado de Ano Novo.

 

Com informações da Assessoria de Impressa da UPA em Tabatinga.

 

O Repórter Solimões vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 18h45 (horário de Tabatinga), na Rádio Nacional do Alto Solimões (96,1 FM), uma emissora da Empresa Brasil de Comunicação (EBC).



Criado em 30/12/2015 - 13:40 e atualizado em 30/12/2015 - 12:03

Mais do programa