Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

3ª Olimpíadas Indígenas do Eware começa no dia 23

Dez modalidades esportivas fazem parte dos jogos tradicionais

A programação da 3ª Olimpíadas Indígenas do “Eware” que vai acontecer na comunidade indígena de Belém do Solimões (AM)  já está pronta, a confirmação é dos organizadores dos jogos. O evento começa dia 23 e segue até 28 de janeiro.

 


De acordo com um dos organizadores dos jogos, frei Paulo Braguini, foi realizada uma reunião durante esta semana com toda a comissão organizadora para o fechamento da programação.

 


Com relação a hospedagem para as delegações, Paulo Braguini informou que os atletas vão ser alojados nas escolas da comunidade e também em casas de alguns moradores voluntários.

 


Irão fazer parte dos jogos tradicionais, dez modalidades esportivas: Arremesso de lança, subida e descida de açaizeiro, arco e flecha, tiro com baladeira, natação, zarabatana, canoagem tradicional, racha lenha, “coquita” e cabo de guerra.

 

A 1ª Olimpíada indígena foi em fevereiro de 2010, e a 2ª edição ocorreu em abril de 2012.

 

O Repórter Solimões vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 18h45 (horário de Tabatinga), na Rádio Nacional do Alto Solimões (96,1 FM), uma emissora da Empresa Brasil de Comunicação (EBC).



Olimpíadas Indígenas do Eware é confirmada para janeiro em Tabatinga

Criado em 19/01/2016 - 19:04 e atualizado em 19/01/2016 - 17:13

Mais do programa