Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Com salários atrasados, servidores municipais fazem protesto em Tabatinga

Professores, trabalhadores da área de saúde, entre outros, foram para

Um grupo de funcionários da prefeitura de Tabatinga (AM), entre professores, trabalhadores da área de saúde, entre outros, realizaram um protesto nesta segunda-feira (18),pela manhã, em frente a prefeitura do município. O movimento que começou por volta das 7h, durou três horas, terminando às 10h. Os manifestantes levavam cartazes com dizeres “os contratados também tem famílias”, “pagar e dignidade pra honrar”.

 

Segundo o presidente do Sindicato dos Funcionários Públicos Civis de Tabatinga, Hudson Ramires, as reivindicações deve-se por causa do não pagamento do 13° dos trabalhadores contratados e de celetistas, além do não repasse dos empréstimos consignados feitos pelos servidores ao banco Bradesco.

 

"O pagamento do 13° salário referente ao 2015 infelizmente não foi pago, o cumprimento da lei 678/2014, que foi do enquadramento do funcionário público municipal que ao passado nos fizemos uma manifestação, outro motivo pelo qual os descontos da folha de pagamento os consignados está sendo descontado mas eles (prefeitura), não estão repassando para a instituição financeira."

 

O técnico de enfermagem Henry Alberto, confirmou que ainda não recebeu o seu pagamento, e não sabe a data quando a prefeitura vai depositar em sua conta.

 

"A nossa principal reivindicação no âmbito geral, na área da saúde propriamente dito, é a falta de pagamento, as pessoas passaram o final de ano, passaram o mês de dezembro sem a sua ceia, as pessoas realmente estão precisando, a gente não tem nem a data, o prefeito nem falou a data  quado vamos ter o nosso dinheiro."

 

A reportagem tentou falar com o executivo de Tabatinga, mas não teve resultado. 



Criado em 19/01/2016 - 10:15 e atualizado em 19/01/2016 - 09:08

Mais do programa