Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Matadouro de Tabatinga atende normas ambientais e higiênicas da Adaf

Segundo o veterinário que participou da fiscalização, local tem todas

O município de Tabatinga, no Amazonas, possui um dos melhores matadouros de gado da região, de acordo com a Agência de Defesa Agropecuária e Florestal do Estado do Amazonas (Adaf).

 

Durante uma fiscalização, o órgão constatou que o local atende as normas ambientais e higiênicas para que a carne chegue com qualidade à mesa do consumidor.

 

Segundo o veterinário Augusto César, que participou das fiscalizações, foi verificado que o matadouro tem todas as condições de vacinação e a guia de transito animal dentro das normas.

 

Ele chamou a atenção para a importância do consumidor de, no ato da compra, verificar se a carne tem o selo de inspeção estadual, que garante a qualidade do produto.

 

O abate dos animais no matadouro de Tabatinga ocorre às segundas, quartas e sextas-feiras. O produto chega aos açougues, às terças, quintas e sábados.

 

Como Tabatinga, não tem produtores de gado, os animais vêm do baixo Amazonas, região de Itacoatiara e Rondônia. Parte do gado vai para o matadouro municipal de Benjamin Constant e outros ficam no município de Tabatinga. O veterinário destacou que o matadouro de Benjamin Constant não é fiscalizado pelo estado, e sim pelo município. Já o abatedouro de Tabatinga é privado e fiscalizado pelo estado.

 

O Repórter Solimões vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 18h45 (horário de Tabatinga), na Rádio Nacional do Alto Solimões (96,1 FM), uma emissora da Empresa Brasil de Comunicação (EBC).



Criado em 21/01/2016 - 11:50 e atualizado em 21/01/2016 - 09:51

Mais do programa