Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Conhecimento técnico sobre criação de peixes é incentivado em Benjamin Constant

Engenheiro de pesca Antônio Silva Parente disse que o treinamento vai

Agricultores familiares das comunidades Guanabara 1, Guanabara 3 e Nova Aliança, pertencentes ao município de Benjamin Constant (AM), receberam treinamento com métodos sobre biometria, que é de pesar e medir o pescado. A capacitação foi oferecida por uma equipe da unidade local do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas(Idam). A ação tem como objetivo prestar assistência técnica para as famílias rurais sobre como manter a criação das espécies de peixes Tambaqui e Matrinxã.

 

A atividade foi desenvolvida pelo engenheiro de pesca Antônio Silva Parente. Segundo ele, o treinamento vai favorecer para que os peixes da região sejam mais produtivos.

 

Para o técnico em pesca do Idam, Michel de Oliveira Souza, a atividade requer alguns cuidados com o pescado e a alimentação é uma delas: “As pessoas devem ter cuidado, principalmente, com a qualidade e a quantidade da água, e o modo correto de alimentação, que são fatores fundamentais para o crescimento das espécies”.

 

Extensionistas também realizaram visitas técnicas e vistorias as propriedades rurais de agricultores beneficiários do Banco do Povo, nas comunidades Prosperidade, Bom Caminho, Filadélfia, Feijoal e estrada do Umarizal e assentamento Crajari. A visita faz parte do programa para liberar a segunda parcela do recurso. Durante a vistoria, foi feito o georreferenciamento da área. São 30 agricultores, aproximadamente, que estão com projetos aprovados em diversos setores.

 

*Com informações da Assessoria de Comunicação do Idam



Peixe Amazônico poderá ser enlatado e servir como alternativa à sardinha

Criado em 17/02/2016 - 10:30 e atualizado em 17/02/2016 - 08:32

Mais do programa