Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Programa de DST/Aids e UPA em Tabatinga promovem campanha Pré-Carnaval

Objetivo da ação é conscientizar as pessoas sobre os riscos das

O Programa de DST/Aids e a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município de Tabatinga, no Amazonas, promovem uma campanha de prevenção Pré-Carnaval. A coordenação de DST/Aids está realizando os trabalhos na principal rua da cidade, na Avenida da Amizade, e a UPA no bairro Vila Verde, onde está localizada a unidade. O objetivo da ação é conscientizar as pessoas sobre os riscos das DSTs durante as festividades carnavalescas.

 

De acordo com o coordenador do Programa de DST/Aids de Tabatinga, Arnoldo Ferreira, cerca de 7 mil preservativos e folders serão entregues durante o período de comemorações.

 

Ouça também:

 

Escolas de samba, blocos de ruas e trios elétricos abrem hoje Carnaval 2016

 

Além de distribuição de preservativos, Arnoldo ressaltou, ainda, a realização de teste rápido para sífilis e HIV em uma barraca montada na avenida. Para fazer os exames, é necessário ter em mãos um documento com foto.

 

Os profissionais de saúde têm o apoio dos estudantes do curso técnico em Enfermagem do Instituto Guarany. O Carnaval começa no dia 5 e segue até 10 de fevereiro, em todo o Brasil.

 

O Repórter Solimões vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 18h45 (horário de Tabatinga), na Rádio Nacional do Alto Solimões (96,1 FM), uma emissora da Empresa Brasil de Comunicação (EBC).



Criado em 05/02/2016 - 10:47 e atualizado em 05/02/2016 - 11:48

Mais do programa