Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Falta de material de limpeza em presídio de Tabatinga preocupa Ministério Púbico

Durante as inspeções MP-MA foi verificado que a unidade não está

Após visitas, o Ministério Público do Estado do Amazonas enviou uma recomendação para Secretaria executiva adjunto do Amazonas pedindo fornecimento de materiais de limpeza para o presídio de Tabatinga.

 

Durante as inspeções foi verificado que a Unidade não está recebendo material de higiene e limpeza, fornecido pela Secretaria de Estado da Justiça (Sejus) através da Secretaria Executiva Adjunta (Sexad). 

 

De acordo com o promotor de justiça de Tabatinga, Carlos Firmino Dantas, a falta de cuidados básicos, como a limpeza com sabão e água sanitária, pode evitar que os detentos voltem a ser acometidos por doenças como sarna.

 

O não cumprimento das recomendações do MP pode acarretar em medidas judiciais pois atinge o interesse público, informou o promotor.

 

O Ministério Público do Estado do Amazonas fica na Avenida da Amizade, no bairro do Brilhante em Tabatinga. O órgão também acompanha outros assuntos relacionados a saúde e educação.

 

O Repórter Solimões vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 18h45 (horário de Tabatinga), na Rádio Nacional do Alto Solimões (96,1 FM), uma emissora da Empresa Brasil de Comunicação (EBC).



Criado em 13/02/2016 - 15:15 e atualizado em 13/02/2016 - 13:13

Mais do programa