Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Quatro indígenas estão na primeira turma de Direito da UEA em Tabatinga

Curso é ministrado direto de Manaus, por meio de videoconferência

As aulas do curso de Direito da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), no município de Tabatinga, começaram nessa segunda-feira (29). Na turma, com cerca de 40 alunos, estão quatro indígenas das etnias Cocama e Ticuna.

 

“O Curso realmente está sendo maravilhoso, porque estamos fazendo parte de uma nova construção do sistema educacional da UEA, mediado por tecnologia”, ressalta o aluno Gracildo Kocama.

 

Outro estudante de direito, o indígena Mário Gési Pereira, da etnia Ticuna, ressaltou a carência de profissionais da área de direito e a primeira turma vai poder suprir as necessidades na região: “Como sabemos profissionais na área de direito são escassos na região, então, é questão de aproveitar, já que conseguimos trazer o curso pra cá, aproveitar as demandas que a população exige”.

 

Essa é a primeira turma do curso de Direito da EUA na cidade, que é ministrado direto de Manaus, por videoconferência.

 

Os cursos de direito da UEA estão funcionando em três municípios do interior do Amazonas em Tabatinga, Itaquatiara e em Tefé.

 

Ouça também: Indígenas Baniwa vão estudar com livros escritos na língua materna

 

O Repórter Solimões vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 18h45 (horário de Tabatinga), na Rádio Nacional do Alto Solimões (96,1 FM), uma emissora da Empresa Brasil de Comunicação (EBC).



Criado em 01/03/2016 - 11:30 e atualizado em 01/03/2016 - 09:08

Mais do programa