Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Brigadas vão ajudar no combate ao mosquito Aedes aegypti em Tabatinga (AM)

Cerca de 500 funcionários de 30 instituições já passaram pelo

O Centro de Estudos Superiores de Tabatinga (CESTB/UEA) passa a fazer parte do Programa de Brigadas 2016 contra o Aedes aegypti.

 

A iniciativa é do Governo do Estado do Amazonas através da Fundação de Vigilância em Saúde (FVS/AM), vinculada à Secretaria Estadual de Saúde (SUSAM). O trabalho da brigada consiste em verificar semanalmente as dependências da instituição para eliminar os criadouros do mosquito.

 

O lançamento do programa foi realizado no início do mês de março, o técnico de laboratório da UEA, Marley Bermeguy, explicou o objetivo das brigadas no município.“Essas brigadas são para ensinar, compartilhar informações de prevenção de combate ao mosquito Aedes aegypti, que é o principal vilão, não só de Tabatinga, mas do país. Dando ênfase ao zika vírus, associado a microcefalia. Então a prevenção está acontecendo basicamente para que a população tome conscientização de que não é a Secretaria de Saúde, não é o Exército, não é a Marinha, não é a Aeronáutica que vai dar conta disso, e sim a população”, alertou.

 

A Brigada é composta por 16 pessoas. As ações são feitas em parceria com a Secretaria Municipal de Tabatinga.

 

A FVS já treinou 100 instituições estaduais e federais, alcançando cerca de 500 funcionários. Trinta dessas instituições já estão com as brigadas implantadas e aptas a receber o selo.

 

O Repórter Solimões vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 11h45 (horário de Tabatinga), na Rádio Nacional do Alto Solimões, uma emissora da Empresa Brasil de Comunicação (EBC).



Criado em 01/04/2016 - 13:35 e atualizado em 01/04/2016 - 10:34

Mais do programa