Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Ações de combate à malária são realizadas em Benjamin Constant (AM)

Os maiores casos de malária registrados no município são em

A malária é uma doença infecciosa febril aguda causada por protozoários transmitidos pela fêmea infectada do mosquito Anopheles. A doença tem cura se for tratada adequadamente. 

 

A maioria dos casos de malária se concentra nos estados da região Amazônica (Acre, Amapá, Amazonas, Maranhão, Mato Grosso, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins), área endêmica para a doença, por causa do clima tropical, das florestas e da abundância de água que existe na Amazônia. Segundo especialistas em saúde, essas características são fontes vulneráveis para a reprodução do mosquito transmissor da doença.

 

Clique no player e ouça a reportagem.

 

Na cidade Benjamin Constant, no Amazonas, servidores em saúde, realizaram caminhada pelas ruas da cidade para chamar atenção da população para prevenção da doença. A enfermeira Adriana Sampaio destacou as ações que estão sendo intensificadas no município.

 

De acordo com a enfermeira, os maiores casos de malária registrados no município são de comunidades ribeirinhas indígenas. Na sede do município, a maior concentração fica no bairro Eduardo Braga.

 

O Repórter Solimões vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 11h45 (horário de Tabatinga), na Rádio Nacional do Alto Solimões, uma emissora da Empresa Brasil de Comunicação (EBC).



Criado em 27/04/2016 - 23:29 e atualizado em 28/04/2016 - 11:44

Mais do programa