Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Divulgado calendário de campanha contra a febre aftosa em Tabatinga

Programa Nacional de Erradicação e Prevenção da Febre Aftosa tem como

O Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e florestal sustentável do Estado do Amazonas – IDAM, divulgou a programação da 1° Etapa da Campanha de vacinação contra a febre aftosa, que começa a partir do dia 5 seguindo até o dia 8 de abril.  O Programa Nacional de Erradicação e Prevenção da Febre Aftosa tem como objetivo a implantação progressiva e manutenção de zonas livres da doença.

 

Clique no player acima e confira mais informações.

 

A febre aftosa é uma doença contagiosa, causada por vírus de rápida multiplicação. Os animais  doentes têm feridas na boca, nas tetas e entre as unhas. Apartam-se dos outros, babam, não comem e não bebem. É transmitida  por animais ou materiais infectados, veículos, equipamentos e pessoas que tiveram contato com o vírus. Em caso de suspeita da doença, isole os animais e comunique a Defesa Agropecuária (IDIARN), a Secretaria de Agricultura ou EMATER mais próxima.

 

O Repórter Solimões vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 11h45 (horário de Tabatinga), na Rádio Nacional do Alto Solimões, uma emissora da Empresa Brasil de Comunicação (EBC).



Criado em 04/04/2016 - 22:15 e atualizado em 05/04/2016 - 17:16

Mais do programa