Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Atendimento em unidade de saúde de Benjamin Constant vai ser reestabelecido

O secretário de saúde da cidade, Francisco Farias, afirma que a partir

O secretário de saúde de Benjamin Constant (AM) Francisco Farias, afirma que a partir do dia 19 de maio o atendimento médico será restabelecido nas Unidades Básicas de Saúde (UBS). Ele explicou o motivo da deficiência desses profissionais na cidade.

 

Ouça a reportagem no player acima.

 

O secretário reforça aos moradores que os atendimentos de atenção básica são feitos nos postos de saúde, com um profissional de enfermagem. Caso o estado de saúde do paciente seja de alta complexidade, ele será encaminhado para o Hospital Geral do município.

 

No último dia 5 de maio, um morador de Benjamin Constant, no Amazonas, que não quis se identificar, denunciou à Rádio Nacional do Alto Solimões o descaso com a saúde pública no município. Segundo o ouvinte, faltam médicos nos postos de saúde e as famílias que moram em comunidades ribeirinhas de difícil acesso navegam dias para chegar a sede do município. 

 

O Repórter Solimões vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 11h45 (horário de Tabatinga), na Rádio Nacional do Alto Solimões, uma emissora da Empresa Brasil de Comunicação (EBC).



Criado em 20/05/2016 - 00:56 e atualizado em 20/05/2016 - 13:00

Mais do programa