Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Benjamin Constant realiza a “Semana do Bebê”

Gestora do município lançou o Plano Municipal da Primeira Infância,

Foi instituído na última quarta-feira dia 04 de maio no município de Benjamin Constant a “Semana do Bebê”. Decreto foi sancionado pela prefeita do município Iracema Maia, durante o evento de solenidade a gestora do município lançou o Plano Municipal da Primeira Infância, que tem como objetivo implementar ações na assistência às crianças nas áreas da saúde, educação e ação social. Neste sentido Benjamin Constant concorre ao “Selo  Unicef Município Aprovado”. O evento contou com a presenças dos representantes da Unicef – Fundo das Nações Unidas para a Infância regional (Amazônia Legal) Unai Sacona e nacional, Ugary Stahl.

 

Além do decreto aprovado pela Câmara Municipal, a prefeita fez a entrega da chave simbólica da cidade à bebê Geovanna Silva Reis, nascida aos oito meses de gestação no último domingo, filha de Marivone Santos Seabra e Francisco Rios Flores, residentes no Centro da cidade.

 

Neste mesmo dia pela tarde uma segunda solenidade aconteceu com a participação dos dois representantes da Unicef na comunidade indígena de Filadélfia, quando foi apresentada a “Bebê Cacique” Geissilane Curico Campos, nascida na última segunda-feira, filha de Craciete Ramos Curico e Geine Aiambo Campos, família da etnia Tikuna.

 

A escolha das duas bebês teve como critério a primeira a nascer no primeiro dia da semana. Geovana nasceu às 12 horas de domingo e Geissilane nas primeiras horas da segnda-feira na comunidade de Filadélfia.

 

O Repórter Solimões vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 11h45 (horário de Tabatinga), na Rádio Nacional do Alto Solimões, uma emissora da Empresa Brasil de Comunicação (EBC).



Criado em 06/05/2016 - 20:15 e atualizado em 06/05/2016 - 17:15

Mais do programa