Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Tabatinga faz mobilização para combater à exploração sexual infantil

Dados do Conselho Tutelar revelam que, em 2015, foram registrados 42

De acordo com dados do Conselho Tutelar de Tabatinga(AM), em 2015, foram registrados 42 casos de violência contra crianças. Os dados de 2016 ainda não foram divulgados.

 

O psicólogo do Centro de Enfrentamento de Assistência Social, e a Coordenação do Programa DST/AIDS (CREAS), Samuel Calhau Kirino, explicou como é feito o atendimento às famílias quando recebe uma denúncia de exploração sexual infantil em Tabatinga(AM).

 

O dia 18 de maio foi escolhido como Dia Nacional de Combate à Exploração Sexual de Crianças, porque nessa data em 1973, uma menina de 8 anos, de Vitória (ES), foi sequestrada, violentada e cruelmente assassinada. O corpo apareceu seis dias depois, carbonizado e os agressores nunca foram punidos.

 

Com a repercussão do caso, e mobilização do movimento em defesa dos direitos das crianças e dos adolescentes, 18 de maio foi instituído como o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, tornando-se uma data para que a população brasileira se una e se manifeste contra esse tipo de violência.

 

O Repórter Solimões vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 11h45 (horário de Tabatinga), na Rádio Nacional do Alto Solimões, uma emissora da Empresa Brasil de Comunicação (EBC).



Criado em 18/05/2016 - 22:35 e atualizado em 18/05/2016 - 19:36

Mais do programa