Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Professores indígenas participam de Curso de Graduação Intercultural em Atalaia

O curso vai contemplar 35 professores das etnias Marubo, Kulina,

O Curso de Graduação em Pedagogia Intercultural promovido pela  Universidade do Estado do Amazonas (UEA) iniciaram as aulas no dia 23  e será realizado até o ano de 2020. O primeiro período termina dia 29 de julho de 2016.

 

A formação dos professores indígenas está sendo realizada na cidade de Atalaia do Norte, no Amazonas. Segundo a Fundação Nacional do Índio (FUNAI), na cidade habita diferentes povos indígenas, entre eles: os Marubos, Matsés, Matis, Kanamari, Kulina e pelo menos quatro grupos isolados vivem nesta localidade.

 

O conhecimento vai ser abordado para 35 professores das etnias Marubo, Kulina, Kanamari, Matis, Mayuruna. A finalidade é aplicar no primeiro segmento do Ensino Fundamental, com ênfase em alfabetização na língua própria e o reconhecimento da sua importância pelas instituições indigenistas, pelos professores, lideranças e comunidades indígenas.

 

O curso acontece em parceria com a Gerência de Educação Escolar Indígena da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), a Secretaria Municipal de Educação de Atalaia do Norte e a FUNAI.

 

O Repórter Solimões vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 11h45 (horário de Tabatinga), na Rádio Nacional do Alto Solimões, uma emissora da Empresa Brasil de Comunicação (EBC).



Criado em 30/06/2016 - 16:31 e atualizado em 30/06/2016 - 17:02

Mais do programa