Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Tabatinga: estudantes participam da Semana da Pessoa com Deficiência

Uma caminhada pelas ruas de Tabatinga chamou a atenção para o assunto

Comemorada entre os dias 21 e 28 de agosto, a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla reuniu cerca de 300 pessoas em uma caminhada realizada nesta sexta-feira (26), na Avenida da Amizade, em Tabatinga.

 

Iniciada na fronteira entre as cidades de Tabatinga- Brasil e Letícia- Colômbia, os participantes seguiram até a frente da Prefeitura da cidade, retornando a Universidade do Estado do Amazonas (UEA), onde continuaram as atividades lúdicas e culturais.

 

O objetivo foi conscientizar a população sobre os direitos da pessoa com deficiência como fala a professora Claudete Góes, da Secretaria de Educação Especial de Tabatinga. Para ela os objetivos foram alcançados.

 

Alunos da escola José Carlos Mestrinho - “Botinho”, crianças com deficiência da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) e do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) participaram do evento.

 

Dentre as atividades foram realizadas eventos como a 1ª  Paralimpíadas da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla na quadra Walter Berg, além de eventos culturais e palestras nas escolas do município.

 

 

 



Semana da Pessoa com Deficiência quer combater o preconceito

Criado em 26/08/2016 - 19:23 e atualizado em 26/08/2016 - 17:33

Mais do programa