Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Amazonas realiza Semana Estadual do Idoso

Brasil possui mais de 50 milhões de idosos, segundo IBGE

A semana tem como meta promover e garantir os direitos da pessoa idosa. Para a titular da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), Graça Prola, tanto o poder público  como a sociedade civil devem estar mais unidos em favor da população idosa que tem crescido no Brasil. Ela sugere que se informem mais sobre a questão dos direitos do idoso.

 

Em Benjamin Constant (AM), por exemplo, a falta de cuidados dos familiares e crimes financeiros são os tipos de violência com os idosos mais comuns no município, informa a secretária municipal de assistência social, Mariluce Mota.

 

No Estado, segundo Graça Prola, o crime de extorsão é o que tem maior registro de denúncias.

 

O Brasil possui hoje mais de 50 milhões de idosos, e segundo o Instituo Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) a previsão é que este número de brasileiros acima de 65 anos deve praticamente quadruplicar até 2060.

 

A semana estadual tem parceria entre o Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc) com as secretarias de Estado de Assistência Social (Seas) e de Educação (Seduc), Universidade da Terceira Idade da Universidade do Estado do Amazonas (UnATI-UEA), Conselho Estadual do Idoso (CEI), Fórum Estadual do Idoso (FEI), Assembleia Legislativa do Amazonas (ALE-AM).  O evento segue até o dia  6 de outubro.



Criado em 26/09/2016 - 22:12 e atualizado em 26/09/2016 - 19:13

Mais do programa