Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Prefeito e vereadores eleitos tomam posse em Tabatinga- AM

A posse aconteceu na avenida da amizade, em frente a Prefeitura

Aproximadamente 5 mil pessoas assistiram a posse do prefeito em Tabatinga segundo informações da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros. O professor da Universidade do Estado do Amazonas, UEA, em Tabatinga, Sebastião Souza, falou das responsabilidades dos gestores com o povo.

 

Saul Bemerguy é o novo prefeito de Tabatinga, eleito em 2016 com 9.908 votos. Saul é empresário na cidade e já exerceu mandato de prefeito de Tabatinga de 2009 à 2012. Na solenidade de posse Saul e seu vice Plínio Cruz reassumiram compromisso de campanha de trabalhar por melhorias para cidade, o prefeito mencionou em entrevista a Rádio Nacional que suas prioridades serão infraestrutura, saúde e limpeza urbana.

 

O prefeito assumiu erros na gestão passada, disse que não foram erros intencionados, e pediu ajuda das autoridades, vereadores e da população para Administrar a cidade.

 

Durante a Solenidade o prefeito também falou que não foi feita a transição da cidade pela antiga gestão, conforme determina o Tribunal Superior Eleitoral, disse que não tem conhecimento dos trabalhos em andamento em Tabatinga, e estado que esta a administração atual da cidade e que ainda esta semana irá entrar com ação na Justiça Eleitoral para que os ex-gestores façam a transição.

 

Na ocasião também foram empossados os 15 vereadores eleitos para Câmara de Tabatinga, logo depois houve eleições de cargos para a casa legislativa, foi reeleito o presidente da Câmara Vereador João Carlos, e vice presidente da Casa o vereador Francisco Olímpio, para 1º secretário da câmara foi eleito Jardel Oliveira, 2ª Secretária, a Vereadora Jaira Alves.

 

Quanto aos nomes que irão assumir as Secretárias de Tabatinga, até o momento não foi divulgado, o que se sabe é que após os decretos de nomeação serem publicados.

A posse aconteceu na avenida da amizade, em frente a Prefeitura Municipal, com a presença de autoridades locais.



Criado em 03/01/2017 - 23:12 e atualizado em 04/01/2017 - 12:04

Mais do programa