Tabatinga sofre com racionamento de energia elétrica

Eletrobras Distribuição Amazonas informou que o fornecimento de energia será de forma alternada
Velas
Velas Pixabay/ Domínio Público

A falta de energia elétrica começou nesta quinta-feira (12) em Tabatinga, no Amazonas. A empresa Eletrobras Distribuição Amazonas emitiu uma nota informando a população que o fornecimento de energia será alterado, sendo duas com energia e duas sem.
 
Donos de estabelecimentos comerciais e moradores já sentem os problemas. É o caso, por exemplo, da Gracy Daniele da Silva Barbosa. Ela é dona de açougue e reclama que por conta da falta de energia acaba perdendo a sua mercadoria. "Prejuízo", lamenta.
 
Ouça a matéria no player acima.
 
De acordo com Eletrobras Distribuição Amazonas, as escalas de duas em duas horas sem energia em algumas localidades do município  ocorrem em razão do atraso da balsa transportadora de óleo combustível para a usina de Tabatinga, com a previsão de chegada prevista para as 8h do dia 16 de janeiro.
 
A empresa  ressaltou ainda que os alívios de cargas serão realizados alternadamente de forma a minimizar os transtornos de duas em duas horas. A orientação é que a população utilize energia elétrica de forma consciente, evitando desperdícios e reduzindo o consumo.
 

Otto Farias
em
12/01/2017 - 23:34
atualizado em
13/01/2017 - 10:06