Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Caixa Econômica anuncia critérios para saques do FGTS inativo em 2017

No proximo dia 14 de fevereiro a CEF vai disponibilizar um site e

Mês de aniversário do dono da conta vai orientar calendário de liberação DO fundo de garantia do tempo de seviço do  Trabalhador - FGTS. Dessa forma quem nasceu em fevereiro, por exemplo,  poderá a sacar a partir de Março, já quem faz aniversário em Março, vai receber em abril, e assim sucessivamente. O calendário ofical com as datas de pagamento ainda será lançado, a expectativa é que os pagamentos comecem a ser liberados a partir do dia 13 de Março.

 

Na próxima terça-feira dia 14 de fevereiro o Governo Federal junto a Caixa Econômica irão lançar um site, além de outros canais para o trabalhador poder consultar se tem conta, com saldo, ou não. Um deles será o número 0800 específico para tirar dúvidas sobre o assunto.

 

NAUM BRUNO, Gerente geral da Caixa Econômica Federal em Tabatinga explica que são dois  os critérios para poder sacar o FGTS, se o trabalhador tiver sido demitido por justa causa ou se pediu demissão até dezembro de 2015.

Naum resalta ainda que não haverá burocracia para o saque.

 

Segundo o Ministério do Trabalho mais de  18 milhões de contas enquadram-se neste critério. nelas, estão depositados 41 bilhões e 400 mil reais, a maior parte tem saldo inferior a um salário mínimo.
Atualmente o trabalhador, pode consultar a conta do FGTS nas agências da caixa, para isso, é preciso levar um documento de identificação  com foto e o número de inscrição PIS/Pasep/.  Outra ppção é a consulta  nos caixas eletrônicos com o cartão cidadão.

 

Saiba mais, clique no player acima e ouça a entrevista completa.



Criado em 10/02/2017 - 23:36 e atualizado em 11/02/2017 - 14:29

Mais do programa