Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Conselho Tutelar de Tabatinga (AM), diz que casos de abusos sexuais diminuíram

Os conselheiros ressaltam que as famílias precisam denunciar cada vez

Uma rede de proteção, formada por instituições de segurança, mais o Conselho Tutelar, Sociedade Civil organizada, instituições Religiosas, escolares e de Saúde, montada em Tabatinga, Amazonas, tem ajudado a diminuir os registros de violência sexual de crianças e adolescentes na cidade.

 

De acordo com dados do Conselho Tutelar, em 2014, por exemplo, foi registrado 40 casos de violência sexual envolvendo os menores, em 2015, foram 15 abusos e em 2016, 17 crianças sofreram violência sexual .

 

Para a conselheira tutelar Jonéia Assis, esses dados só foram alcançados devido a rede de proteção montada, na cidade.

Esse ano, de janeiro até início de fevereiro, o conselho já registrou 3 casos.

 

O presidente do Conselho Tutelar, em Tabatinga, Antônio Pevas, afirma que esses dados não reflete a realidade da violência sexual de crianças e adolescentes no município, segundo ele essas estatísticas são apenas as notificações que chegam até a instituição.

 

Para denunciar casos de violência sexual de crianças e adolescentes ao conselho tutelar em Tabatinga, ligue para o telefone 97991514956, ou no Disk 100 de qualquer telefone no território nacional. Denúncias de violação de direitos de crianças ou adolescentes, especialmente em casos de abuso ou exploração sexual. A denúncia é anônima e o serviço gratuito. Um outro telefone que também pode ser usado para denúncia é o da Polícia Militar 190.//

 

Ouça a entrevista completa, clique no player acima.



Criado em 11/02/2017 - 01:34 e atualizado em 11/02/2017 - 14:27

Mais do programa