Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Em audiência no STF, governo de Roraima pede ressarcimento por causa de venezuelanos

Governo Federal vai analisar a proposta, mas afirma que fechamento da fronteira é inegociável

A audiência de conciliação designada pela ministra do Supremo Tribunal Federal Rosa Weber durou cerca de três horas e reuniu representantes do governo federal, do governo de Roraima, da Defensoria Pública da União e de organizações de defesa dos direitos humanos.

A governadora de Roraima, Suely Campos, apresentou uma proposta que prevê ressarcimento, por parte do governo federal, de R$ 184 milhões de reais aos cofres do estado. O valor, segundo ela, é referente a recursos gastos desde 2016 nas áreas de saúde, educação e segurança por causa da migração de venezuelanos.

O governo de Roraima estima que a população de 550 mil habitantes teve um acréscimo de 10% em decorrência do fluxo migratório dos últimos três anos.

A advogada-geral da União, Grace Mendonça, se comprometeu a levar as demandas para os ministérios, mas destacou que o governo federal considera inegociável o fechamento da fronteira, proposto pelo governo de Roraima.

Durante a reunião no STF, a governadora de Roraima manteve o pedido de fechamento da fronteira com a Venezuela, mas disse estar aberta a negociação.

 Uma nova reunião entre o governo federal e o governo de Roraima está marcada para o dia 8 de junho, no Supremo Tribunal Federal. 



 

Também são destaques do Repórter Amazônia desta sexta-feira (18):

-Barras de ouro são encontradas em destroços de aeronave no Amazonas

-No Pará, tem alerta de epidemia para raiva humana e operação contra fraudes previdenciárias

-Frente fria deve baixar as temperaturas na Amazônia neste fim de semana

-E a capital mais nova do país, Palmas, completa 29 anos no domingo

Criado em 18/05/2018 - 19:48