Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Acre antecipa campanha contra a gripe H1N1

O objetivo da Secretaria de Saúde imunizar 60 mil pessoas

Campanha contra gripe H1N1 começou nesta segunda-feira (11) em  Rio Branco. As doses estão disponíveis nas Unidades de Referência de Atenção Primária e Centros de Saúde. Ainda não há casos da doença confirmados no estado. De acordo com Secretaria de Saúde de Rio Branco, a vacinação foi antecipada por causa do aumento dos casos de H1N1 no país e por conta do período de transição entre inverno e verão na região Amazônica. A mobilização nacional da campanha está marcada para 30 de abril.

 

Podem tomar a vacina na rede pública de saúde crianças de seis meses a cinco anos de idade, pessoas acima de 60 anos, trabalhadores da saúde e do sistema prisional, índios, gestantes e mulheres que tiveram filhos há no máximo 45 dias, além de presos. Portadores de doenças crônicas não transmissíveis, como asma e pressão arterial alta, na faixa etária de 5 a 59 anos, precisam apresentar prescrição médica.

 

O Ministério da Saúde alerta que a população deve adotar medidas de prevenção, como lavar sempre as mãos e evitar locais com aglomeração de pessoas.

 

Confira ainda, no Repórter Amazônia desta segunda-feira, 11: Pará lança aplicativo que vai auxiliar mulheres vítimas da violência doméstica; produtos da cesta básica apresentam queda em Manaus, mas consumidores ainda reclamam dos preços. Em mais: TRE do Acre busca voluntários para as eleições municipais.

 

O Repórter Amazônia é uma produção da Rede de Rádios Públicas da Amazônia e vai ao ar, de segunda a sexta-feira, às 18h30 pela Rádio Nacional da Amazônia.



Criado em 11/04/2016 - 22:42 e atualizado em 11/04/2016 - 19:38

Mais do programa