Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Últimos dias para entregar a declaração do Imposto de Renda

Com a greve geral marcada para sexta-feira (28), inclusive com adesão dos bancários, como fica a questão de quem deixou para pagar o imposto devido da declaração no último dia? O Supervisor Nacional do Imposto de Renda, Joaquim Adir, responde nesta entrevista

Revista Brasil

No AR em 26/04/2017 - 10:54

Com a greve geral marcada para sexta-feira (28), inclusive com adesão dos bancários, como fica a questão de quem deixou para pagar o imposto devido da declaração no último dia? O Supervisor Nacional do Imposto de Renda, Joaquim Adir, falou em entrevista ao Revista Brasil que a Receita Federal não vai prorrogar o prazo (que é até às 23h59m do dia 28 de abril).

Hoje a tecnologia faz com que os declarantes possam pagar os boletos pela internet, terminais ou correspondentes bancários. Por isso, a greve não justifica a prorrogação do prazo.

Ouça no player acima.

Adir lembra que a multa para quem não pagar a primeira cota do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) até o dia 28 de abril é de 0,33% ao dia e que o contribuinte tem muitas opções, mesmo com o advento da greve geral.

Criado em 26/04/2017 - 10:54 - Episódio Últimos dias para entregar o IRPF e a greve geral

Mais do programa