Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Brasil e China discutem parcerias em saúde e genômica

Na programação do encontro entre os especialistas dos dois países estão previstas visitas a laboratórios, instalações de diferentes unidades da Fiocruz focadas em diagnóstico, controle e prevenção de epidemias como zika, dengue e febre amarela.

Revista Brasil

No AR em 27/06/2017 - 12:32

A Fiocruz recebe até dia 30, a visita de uma delegação da China para a discussão de futuras parcerias. O grupo é composto por especialistas em saúde e genômica da Academia de Ciência da China, Center for Disease Control and Prevention (China CDC), Shenzhen Third People’s Infectious Disease Hospital e Beijing Genomics Institute (BGI), o maior centro de genoma do mundo. Segundo a assessora para Cooperação com Ásia e Oceania, do Centro de Relações Internacionais em Saúde da Fiocruz, Lúcia Marques, esta cooperação visa o sequenciamento do DNA para o diagnóstico molecular de vírus como zika.

Os especialistas chineses também visitarão setores da Fiocruz que trabalham nas áreas relacionadas com uso de genômica em saúde pública, em especial o uso de sequenciamento de genomas de agentes causadores de epidemias.

Uma visita ao Parque Tecnológico da UFRJ, na Ilha do Fundão, instituição com a qual a Fiocruz e várias instituições da China mantêm colaboração, também está prevista.

O objetivo  é fomentar novos projetos no âmbito da colaboração entre Brasil e China.

Ouça a entrevista no player acima.

Tags:  China Fiocruz Brasil

Criado em 27/06/2017 - 13:09

Mais do programa