Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Prefeitura usa tecnologia para combater doenças causadas por enchente

Secretaria de saúde de Marechal Deodoro (AL) criou um sistema de inteligência artificial que ajuda a controlar via SMS enfermidades causadas por água contaminada

Revista Brasil

No AR em 28/06/2017 - 10:55

Uma solução de inteligência artificial que envia mensagens via SMS. Essa é a inovação encontrada pela prefeitura de Marechal Deodoro, região metropolitana de Maceió (AL), para combater doenças relacionadas às chuvas e enchentes ocorridas no mês de maio passado.

De acordo com o secretário de saúde do município, Aérton Lessa, a tecnologia foi criada tendo em vista a preocupação pós inundação no local, já que a saúde das pessoas foi exposta a um tipo de água que tem “alto índice de contaminação”.

Ele explica que, após uma palestra, a população tem seus telefones celulares cadastrados e passa a receber informações e ser monitorada por perguntas, que originam alertas dependendo das respostas. "Esses alertas são recebidos por enfermeiros que acompanham e controlam o atendimento”, declarou.

Para ouvir à entrevista feita no programa Revista Brasil desta quarta-feira (28), clique no player acima.

O Revista Brasil vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 6h na Rádio Nacional do Alto Solimões, e às 8h nas rádios Nacional da Amazônia, Nacional de Brasília e Nacional do Rio de Janeiro. 

Criado em 28/06/2017 - 11:01

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Mais do programa