Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Especialista explica como lidar com acidentes de trabalho

A presidente da Associação Nacional de Medicina do Trabalho foi a entrevistada do Revista Brasil

Revista Brasil

No AR em 27/07/2017 - 11:10

Nesta quinta-feira (27) foi comemorado o Dia Nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho. O Revista Brasil conversou com a presidente da Associação Nacional de Medicina do Trabalho (ANAMT) e professora da UNICAMP e doutora pela USP, Marcia Bandini.  Ela explica como lidar com acidentes no local de trabalho.

Em setembro, a ANAMT organiza o Seminário Sudeste com o tema "Saúde mental: o grande desafio do Médico do Trabalho". Haverá muitos painéis e cursos sobre doenças como depressão, estresse, transtorno bipolar e como o Médico do Trabalho pode lidar com estes trabalhadores e incluí-los de forma produtiva, saudável e satisfatória nos ambientes laborais. De acordo com a OMS, o Brasil é o país latino-americano com maior índice de depressão. Além disso, a Previdência Social aponta que, em 2016, 75 mil trabalhadores brasileiros foram afastados por conta de depressão.

Ouça a entrevista completa no player acima.

O Revista Brasil vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 6h, pela Rádio Nacional do Alto Solimões e às 8h, pela rádios Nacional da Amazônia, Nacional de Brasília e Nacional do Rio de Janeiro.

Criado em 28/07/2017 - 09:50 e atualizado em 28/07/2017 - 09:50 - Episódio Acidente de trabalho

Mais do programa