Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Estatuto do Idoso sofre alteração

Idosos com mais de 80 anos terão prioridade sobre os demais

Revista Brasil

No AR em 13/07/2017 - 11:10

Os idosos com mais de 80 anos agora têm prioridade com relação aos idosos com menos de 50 anos. Esse é o efeito da Lei 13.466, sancionada ontem (16) pelo presidente Michel Temer, que alterou o Estatuto do Idoso. Nos atendimentos de saúde, por exemplo, os maiores dessa faixa etária vão ter preferência especial sobre os demais idosos, exceto em casos de emergência, que dependem de uma análise da gravidade dos pacientes.

Idosos

Uma das motivações do projeto é a percepção de que existem idosos com idade próxima dos 60 anos, com possibilidades maiores de aguardar um atendimento, do que outros idosos maiores de 80 anos. A mudança está relacionada aos fenômenos do crescimento da expectativa de vida e da qualidade de vida na terceira idade. 

Sobre os efeitos dessa mudança no Estatuto do Isoso, a promotora de justiça de proteção ao idoso, Cristiane Branquinho, conversa no Revista Brasil desta segunda-feira (17). 

Ouça íntegra da entrevista no player acima.

O Revista Brasil vai ao ar de segunda a sábado, às 6h, pela Rádio Nacional do Alto Solimões e às 8h, pela rádios Nacional AM Brasília, Nacional da Amazônia e Nacional AM do Rio de Janeiro.

Criado em 17/07/2017 - 13:13 e atualizado em 17/07/2017 - 13:13 - Episódio Estatuto do Idoso

Mais do programa