Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Pesquisa mostra que prazer e felicidade não estão sempre relacionados

Universidade Hebraica de Jerusalém concluiu que a felicidade tem mais a ver com sentir o que você deseja sentir, do que com o tipo do sentimento

Revista Brasil

No AR em 22/08/2017 - 11:10

Uma pesquisa da Universidade Hebraica de Jerusalém, em Israel, concluiu que a felicidade tem mais a ver com sentir o que você deseja sentir, do que com o tipo do sentimento. A pesquisa foi feita com 2,3 mil estudantes universitários do Brasil, Estados Unidos, China, Alemanha, Gana, Polônia, Israel e Cingapura.

Para debater o assunto, o programa Revista Brasil entrevistou a médica, psicóloga, professora e oradora espírita, Anete Guimarães. Segundo ela, este estudo foi um desenvolvimento de outra pesquisa, realizada pela Universidade de Stanford. Anete explicou: "a gente sempre associa prazer e satisfação, prazer e felicidade, como uma única coisa. O que eles descobriram foi que são sentimentos diferentes e têm áreas cerebrais diferentes."

Ouça a entrevista na íntegra:

 

Criado em 23/08/2017 - 12:16 e atualizado em 23/08/2017 - 12:16 - Episódio Amor e ódio

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Mais do programa