Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Cacique fala no Revista Brasil sobre o Dia Internacional dos Povos Indígenas

Carlos Tucano, da aldeia Maracanã, reflete sobre a situação dos povos indígenas em regiões urbanas e a respeito das políticas de cotas étnicas

Revista Brasil

No AR em 08/08/2017 - 10:40

O cacique da aldeia Maracanã, Carlos Tucano, esteve no Revista Brasil para falar sobre o Dia Internacional dos Povos Indígenas

Carlos falou a respeito, dentre outros assuntos, da polêmica das cotas étnicas e quais os critérios para definir quem é ou quem não é indígena. Nesse sentido, discute também a situação das populações indígenas que vivem em meio urbano e a luta pelos direitos deles de serem reconhecidos como tal. 

De acordo com o senso demográfico de 2010, no Brasil existem mais de 800 mil indígenas, representando aproximadamente 305 etnias diferentes, com cerca de 274 línguas indígenas. O propósito da data é coscientizar sobre a inclusão dos índios e a preservação de sua cultura. 

Ouça a entrevista completa no player acima.

O Revista Brasil vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 6h, pela Rádio Nacional do Alto Solimões e às 8h, pela rádios Nacional da Amazônia, Nacional de Brasília e Nacional do Rio de Janeiro.

Criado em 09/08/2017 - 12:07 e atualizado em 09/08/2017 - 12:07 - Episódio Dia Internacional dos Povos Indígenas

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Mais do programa