Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Livro resgata história da morte de diplomata durante a ditadura

O jornalista Eumano Silva levou dois anos para concluir o livro-reportagem que conta a história do diplomata brasileiro Paulo Dionísio de Vasconcelos, encontrado morto dentro do seu carro em uma rua na cidade de Haia, na Holanda

Revista Brasil

No AR em 03/08/2017 - 10:49

Durante o regime militar, o diplomata brasileiro Paulo Dionísio de Vasconcelos morreu em circunstâncias misteriosas, na cidade holandesa de Haia, em 1970. Quase 50 anos depois, o jornalista Eumano Silva lança o livro "A morte do diplomata: um mistério arquivado pela ditadura", que traz informações inéditas sobre o caso e o período do autoritarismo no país.

A Morte do diplomata: um mistério arquivado pela ditadura

 

"O livro tem importância por contar, a partir da história de Paulo Dionísio, um período da história do Brasil, com detalhes. Contar o que era viver numa ditadura e os dramas de um diplomata, pressionado pelas circunstâncias políticas do momento", explica o autor, em entrevista ao programa Revista Brasil, ancorado por Valter Lima.

Ouça íntegra da entrevista no player acima.

O Revista Brasil vai ao ar, de segunda a sexta-feira, às 6h, pela Rádio Nacional do Alto Solimões e às 8h, pela rádios Nacional da Amazônia, Nacional AM de Brasília (inclusive sábado) e Nacional AM do Rio de Janeiro.

 

 

 

 

 

 

Criado em 03/08/2017 - 11:16

Mais do programa