Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Alimentação pode afetar o desenvolvimento do cérebro das crianças

O neurocientista e chefe do Laboratório de Plasticidade Neural (LPN) da UFF, Claudio Alberto Serfaty, fala sobre a pesquisa feita pela UFF

Revista Brasil

No AR em 09/08/2017 - 10:48

Atraso na fala, apatia e baixa interação social entre crianças podem ter como causa a má alimentação. Além do atraso no desenvolvimento do cérebro, a nutrição deficiente pode ter relação com distúrbios mentais mais graves. E ao contrário do que possa parecer, a preocupação não é somente com as crianças de baixo peso e baixa estatura. É o que apontam os estudos em andamento, no Laboratório de Plasticidade Neural da UFF.

Os pesquisadores da Universidade Federal Fluminense (UFF) avançam nos estudos sobre a relação entre a alimentação e os distúrbios mentais, principalmente nos primeiros anos de vida. O objetivo da pesquisa, realizada pelo Laboratório de Plasticidade Neural (LPN) da UFF, é estabelecer os danos provocados pela má nutrição ao cérebro e de que forma é possível recuperar o desenvolvimento normal com mudanças nos hábitos alimentares e estratégias de suplementação de nutrientes.

Para falar mais sobre o assunto, o programa Revista Brasil recebeu o neurocientista e chefe do Laboratório de Plasticidade Neural (LPN) da UFF, Claudio Alberto Serfaty.

Ouça a entrevista completa pelo player acima.

Criado em 10/08/2017 - 12:55 e atualizado em 10/08/2017 - 12:55 - Episódio Relação entre a alimentação e o desenvolvimento do cérebro das crianças

Mais do programa