Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Saiba mais sobre o voto facultativo

O senador do PT-RS, Paulo Paim, fala sobre a possibilidade de adotar o voto facultativo, no sistema democrático do país.

Revista Brasil

No AR em 29/09/2017 - 11:30

Com a desconfiança dos cidadãos com relação à classe política, de maneira geral e uma reforma política que não chega a animar o eleitor, muita gente defende o fim do voto obrigatório, seja porque não quer escolher entre as opções existentes ou como uma alternativa para pressionar uma renovação entre os representantes do povo. Uma proposta de emenda à Constituição (PEC 18/2017) prevê a instituir o voto facultativo nas eleições. A tramitação da PEC está parada desde maio desse ano.

O Senador Paulo Paim disse que, na maioria das democracias do mundo, é assegurado o voto facultativo e sempre me candidatei e vou continuar me candidatando pela via partidária, e fortalece a democracia; você conquistar o eleitor para que vote na sua proposta o que você foi, é e o que será no exercício do mandato.

Clique no player acima e ouça o Revista Brasil.

Revista Brasil vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 8h, na Rádio Nacional do Rio de Janeiro, na Rádio Nacional de Brasília, e na Rádio Nacional da Amazônia. O horário na Rádio Nacional do Alto Solimões é às 6h.

Criado em 29/09/2017 - 12:29 e atualizado em 29/09/2017 - 12:29 - Episódio Voto facultatívo

Mais do programa