Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Chefe do Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros afirma que incêndio é criminoso

O Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros, em Alto Paraíso (GO), está sendo consumido pelo fogo há uma semana

Revista Brasil

No AR em 24/10/2017 - 13:55

O Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros mais de 200 pessoas, ao todo, estão envolvidas no combate às chamas: brigadistas do ICMBio e do Ibama, bombeiros do Estado de Goiás e do Distrito Federal, e voluntários de municípios próximos ao parque lutam para extinguir o fogo. Do DF, são 20 homens especializados em combates a incêndios, além de uma equipe de veterinários do Zoológico de Brasília.

Segundo o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), as chamas já consumiram aproximadamente 35 mil hectares. O chefe do Parque, Fernando Tatagiba, afirma que, sem dúvida alguma, o desastre tem origem criminosa, porque começou nos dois lados da Rodovia GO-118, e houve uma série de incêndios consecutivos que, agora forma um único, o qual já mobilizou uma equipe composta por funcionários de várias instituições. Aviões-tanque, helicópteros e turbo-sopradores, entre outros equipamentos, estão sendo usados no combate ao fogo, e um avião Hércules, da Força Aérea Brasileira (FAB) deve ajudar a partir desta terça-feira (24).  

Clique no player abaixo e ouça a Revista Brasil.

Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros
Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros, em 24 de outubro de 2017 - Bruno Bimbato/ http://www.icmbio.gov.br/

 

 

Revista Brasil vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 8h, na Rádio Nacional de Brasília, na Rádio Nacional da Amazônia e na Rádio Nacional do Rio de Janeiro. É transmitida na Rádio Nacional do Alto Solimões, de segunda a sexta-feira, às 6h.

Criado em 24/10/2017 - 14:01

Mais do programa