Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Brasil analisa poluição do mar

Programa entrevista coordenador-geral de Gerenciamento Costeiro, do Ministério do Meio Ambiente, Régis Pinto de Lima

Revista Brasil

No AR em 06/11/2017 - 13:10

O combate ao lixo no mar  - um problema global -  é um compromisso assumido voluntariamente pelo Brasil na Conferência dos Oceanos, realizada pela Organização das Nações Unidas (ONU), em junho.

Segundo ocoordenador-geral de Gerenciamento Costeiro, do Ministério do Meio Ambiente, Régis Pinto de Lima, começa hoje o 1º Seminário Nacional Para o Combate ao Lixo no Mar, que é a primeira ação do país para saber a real dimensão do problema que envolve, principalmente, a contaminação por macro e microplásticos engolidos pelos peixes.

Ouça a entrevista no player abaixo:

 

Segundo ele, hoje o Brasil enfrenta um problema multissetorial, que vem desde a indústria e passa pela distribuição dos resíduos e pela educação da população. Ele disse ainda que é preciso haver um avanço na Política Nacional de Resíduos Sólidos.

 

"Só de o Brasil ter uma política e estar tratando disso é um avanço", declarou Régis.

 

Ele afirma que é preciso resolver o problema do lixo também no continente, com reciclagem e reuso, além de uma educação e gestão mais efetiva.

O Revista Brasil é transmitido, de segunda a sexta-feira, às 8h, pelas rádios Nacional de Brasília, Nacional da Amazônia e Nacional do Rio de Janeiro. E no horário das 6h pela Rádio Nacional do Alto Solimões.

 

Criado em 06/11/2017 - 13:15

Mais do programa