Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Carteira Nacional de Habilitação Digital chega ao DF

Em novo modelo, dados do motorista poderão ser verificados via QR-code na tela do celular. O sistema deve ser adotado em todo o país até fevereiro

Revista Brasil

No AR em 16/11/2017 - 12:10

O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) lançou nesta quinta-feira (16), a Carteira Nacional de Habilitação Digital (CNH-e). Com essa medida, o DF será a segunda unidade da Federação a adotar a versão online do documento.  A primeira foi Goiás, em outubro.

Para falar sobre o assunto o Revista Brasil conversou com o diretor-geral do Detran/DF, Silvain Fonseca. Segundo ele, o motorista poderá ter a CNH-e no celular, com QR-Code do Governo Federal para a verificação deste documento. O sistema deve ser adotado em todo o país até fevereiro.

Ouça a entrevista completa:

Ele diz ainda que quem tirou a CNH em maio já tem o QR-Code no verso e, como ela reúne todos os dados do documento em papel, a versão virtual tem a mesma data de
vencimento.

O Revista Brasil é transmitido, de segunda a sexta-feira, às 8h, pelas rádios Nacional de BrasíliaNacional da Amazônia e Nacional do Rio de Janeiro. E no horário das 6h, pela Rádio Nacional do Alto Solimões.

Criado em 16/11/2017 - 12:16

Mais do programa