Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Filmambiente Festival vai receber vídeos curtos sobre a água

Qualquer pessoa no mundo pode participar. Produções serão premiadas e exibidas durante o 8º Fórum Mundial da Água

Revista Brasil

No AR em 24/11/2017 - 12:55

O Revista Brasil conversou com a especialista em recursos hídricos da Agência Nacional de Águas (ANA),Taciana Leme, sobre o Filmambiente Festival, que vai receber na categoria “A Voz dos Cidadãos” filmes curtos feitos pelo celular sobre boas práticas na gestão das águas. A exibição dos vídeos e premiação acontecerá durante o 8º Fórum Mundial da Água, que ocorrerá entre 18 a 23 de março, em Brasília.

Qualquer pessoa, especialmente jovens, mulheres, indígenas ou povos tradicionais, podem enviar filmes de até 4 minutos sobre experiências de compartilhamento, novas ideias, desafios e soluções encontradas para o uso racional da água. Um júri internacional vai selecionar as cinco melhores produções, que ganharão um prêmio de US$ 400 dólares, cada.

"Nós temos oportunidade no evento de ouvir a voz de cidadãos de todo o mundo sobre o tema", destaca a especialista. "Esses vídeos abrirão as sessões de discussão durante o Fórum Mundial da Água, com a presença de especialistas, técnicos, representantes de governos e ONGs de todo mundo".

As inscrições vão até o próximo dia 3 e podem ser feitas pelo site: http://filmambiente.com/festival/pt/a-voz-dos-cidadaos/.

Leia também:

Prêmio Hassan II reconhece trabalhos em prol da conservação da água

Brasília vai sediar o 8º Fórum Mundial da Água em 2018

O Revista Brasil é transmitido, de segunda a sexta-feira, às 8h, pelas rádios Nacional de BrasíliaNacional da Amazônia e Nacional do Rio de Janeiro. E no horário das 6h, pela Rádio Nacional do Alto Solimões.

 

 

Criado em 24/11/2017 - 12:59

Mais do programa