Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Médico aponta soluções para problemas causados por celular

Cirurgiões e especialistas em coluna vertebral estão percebendo um aumento no número de pacientes que reclamam de dor no pescoço e nas costas

Revista Brasil

No AR em 29/11/2017 - 13:54

Estudos mostram que a má postura durante o uso prolongado de smartphones pode estar causando sérios problemas de saúde em jovens e adultos do mundo todo.

Aplicativo celular
Aplicativo celular/ Foto: JESHOOTS/Pixabay/CC0 Domínio público


O presidente da Sociedade Brasileira de Ortopedia Pediátrica e integrante da Sociedade Brasileira de Ortopedia, Miguel Akkari, lembra que a digitação excessiva provoca tendinite nos dedos, principalmente em jovens, por causa dos jogos no celular.

Ele afirma também que o sedentarismo é prejudicial e, por isso, a prática de esportes e de alongamentos deve ser estimulada em crianças e adolescentes, para evitar problemas de postura e dores, além da obesidade infantil.

Miguel Akkari aconselha evitar o uso exagerado do celular, pois além da tendinite, pode causar um acidente por falta de atenção do usuário.

Ouça a entrevista completa no player.


O Revista Brasil é transmitido, de segunda a sexta-feira, às 8h, pelas rádios Nacional de BrasíliaNacional da Amazônia e Nacional do Rio de Janeiro. E no horário das 6h, pela Rádio Nacional do Alto Solimões

Criado em 29/11/2017 - 13:58

Mais do programa