Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Entidade comemora aprovação de projeto de lei que altera Código de Trânsito Brasileiro

Presidente da Organização Não Governamental (ONG) Trânsito Amigo, Fernando Diniz, fala sobre sua luta de 15 anos para mudança do Código de Trânsito

Revista Brasil

No AR em 08/12/2017 - 12:33

Os Códigos Brasileiro de Trânsito e Penal poderão punir com prisão quem dirigir após consumir bebidas alcoólicas e/ou drogas. O projeto de lei que prevê pena de prisão entre cinco e oito anos, em regime fechado, para condutores embriagados e que cometerem crimes foi aprovado, na quarta-feira (6), pela Câmara Federal. Agora, depende de sanção do presidente Michel Temer (PMDB). Segundo o Presidente da ONG Trânsito Amigo, Fernando Diniz  - pai de uma vítima fatal de acidente causado por motorista alcoolizado e drogado –, a entidade trabalha há muitos anos para modificar essas leis e, inclusive, é responsável pela Operação Lei Seca.  

Em entrevista ao programa Revista Brasil, Fernando fala sobre sua luta pessoal e da entidade para diminuir o número de acidentes e punir adequadamente aqueles que pegam o volante após ingerirem álcool. "Álcool, drogas e velocidade. É o tripé da morte", sentenciou.

Ouça a entrevista:

Criado em 08/12/2017 - 12:50

Mais do programa