Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Biólogo analisa febre amarela em SP

Surto da doença também atinge primatas

Revista Brasil

No AR em 16/01/2018 - 11:28

O Revista Brasil fala sobre a febre amarela em São Paulo. O surto da doença também atinge primatas. Algumas espécies são extremamente sensíveis ao vírus.

O programa conversou com o professor e biólogo especialista em primatas e membro da Rede de Especialistas em Conservação da Natureza (RECN), Sérgio Lucena Mendes.

Ouça o programa completo no player abaixo:

 

A doença se espalhou pelo sudeste brasileiro e alcançou macacos. Além disso, algumas pessoas perseguem esses animais, por não entenderem que eles também são vítimas da febre amarela.

 

Febre amarela

 

"Estamos vivendo um surto de febre amarela  que se espalhou pelo leste do Brasil, quando antes ficava restrito à Região da Amazônia e eventualmente o Centro-Oeste. E também pelo Sudeste brasileiro e que está dizimando milhares de macacos", declarou Sérgio.

 

Revista Brasil vai ao ar, de segunda a sábado, às 8h, na Rádio Nacional de Brasília. É transmitida de segunda a sexta-feira, às 8h, na Rádio Nacional da Amazônia e na Rádio Nacional do Rio de Janeiro. E também, de segunda a sexta-feira, às 6h, na Rádio Nacional do Alto Solimões.   

Criado em 16/01/2018 - 11:48

Mais do programa