Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Especialista explica rebaixamento do Brasil pela Standard & Poor's

Agência internacional rebaixou, nesta quinta-feira (11), a nota de crédito soberano do Brasil de "BB" para "BB-"

Revista Brasil

No AR em 12/01/2018 - 12:54

O Revista Brasil fala sobre o rebaixamento da grau de investimento do país, feito pela agência de classificação de risco Standard & Poor's. Boa parte do mercado financeiro já esperava essa atitude, já que o governo enfrenta dificuldades para aprovar a Reforma da Previdência

O programa conversa como o professor de economia da Universidade Prebiteriana Mackenzie Marcos Antonio de Andrade sobre a nota e como isso afetará o mercado.

Dinheiro; real

Segundo ele, a nota é justa, porque o país não conseguiu se enquadrar nas regras internacionais, e ainda gasta muito mais do que arrecada. Assim, não tem como exigir das agências externas uma avaliação positiva.

O professor disse também que haverá pouco impacto no mercado interno, devido à baixa inflação, mas para o externo, é uma questão muito delicada, porque o país depende muito dos investimentos de fora, e o rebaixamento da nota dificultará a captação de recursos.

Ouça a entrevista completa no player.

Revista Brasil vai ao ar, de segunda a sábado, às 8h, na Rádio Nacional de Brasília. É transmitida de segunda a sexta-feira, às 8h, na Rádio Nacional da Amazônia e na Rádio Nacional do Rio de Janeiro. E também, de segunda a sexta-feira, às 6h, na Rádio Nacional do Alto Solimões

Criado em 12/01/2018 - 13:51

Mais do programa