Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Sociólogo analisa alerta da Embaixada dos Estados Unidos sobre DF

Antônio Flávio Testa defende resposta mais contundente do GDF sobre o documento estadunidense

Revista Brasil

No AR em 12/01/2018 - 12:30

A Embaixada dos Estados Unidos da América emitiu alerta aos turistas daquele país recomendando evitar determinadas áreas com alta criminalidade no Brasil. Dentre elas, encontram-se Regiões Administrativas em Brasília como Ceilândia, Santa Maria, São Sebastião e Paranoá. O sociólogo e cientista político Antônio Flávio Testa conversou com o Revista Brasil sobre o documento divulgado pelo órgão estadunidense. 

Polícia Militar

 

Ouça a entrevista na íntegra:

O professor avaliou que o alerta é danoso para a imagem do Distrito Federal. "Nós sabemos que recentemente tivemos crises violentas e que em quase todos os municípios do entorno o crime organizado tem mais força que o Estado brasileiro", pondera. "Mas daí para você deixar a população submetida a esse estigma é muito ruim"

Para o professor, o Governo do Distrito Federal deveria ter uma posição mais contudente sobre o tema, cobrando objetivamente da Embaixada dos Estados Unidos sobre o motivo de terem feito esse alerta e quais são os indicadores objetivos que os motivaram

O Revista Brasil é transmitido, de segunda a sexta-feira, às 8h, pelas rádios Nacional de BrasíliaNacional da Amazônia e Nacional do Rio de Janeiro. E no horário das 6h, pela Rádio Nacional do Alto Solimões.

Criado em 12/01/2018 - 12:50

Mais do programa