Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

DF intensifica fiscalização do trânsito no carnaval

Operação Festa Segura tem o objetivo de diminuir os acidentes causados pela combinação de álcool e direção, e aumentar a segurança das ruas

Revista Brasil

No AR em 09/02/2018 - 12:33

O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF)  realiza, desde o dia 02 de fevereiro, a Operação Festa Segura - Carnaval 2018

O objetivo é diminuir os acidentes causados pela combinação de álcool e direção, e aumentar a segurança das ruas.

Carnaval em Brasília

O programa Revista Brasil recebeu o Diretor de Policiamento e Fiscalização de Trânsito do Detran-DF, Glauber Peixoto, para falar sobre a operação, que aumentou o efetivo no policiamento e na fiscalização do trânsito, com maior presença de viaturas próximas a pontos de consumo de bebidas alcoólicas como bares, clubes, boates, blocos e demais eventos  de carnaval.

"O trabalho da fiscalização não é só Detran. A Polícia Militar e o Departamento de Estradas de Rodagem também estarão nas ruas para realizar a fiscalização. Porque nós queremos que as pessoas se divirtam, que possam brincar o carnaval, mas de forma segura".

Ainda segundo Glauber, quem for flagrado dirigindo após beber será multado em R$ 2.934,70 e perderá sete pontos na carteira, além da suspensão, por um ano, do direito de dirigir; caso haja uma vítima com lesão corporal ou que morra em decorrência deste acidente, o motorista será preso.

Ele recomenda atenção redobrada, principalmente perto de locais de desfiles de blocos, não beber “de forma alguma” antes de dirigir, e prestar atenção ao estacionar, para não atrapalhar o trânsito.

Ouça a entrevista completa:


 

Criado em 09/02/2018 - 14:29

Mais do programa