Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

8º Fórum Mundial da Água começa neste fim de semana em Brasília

Uma das novidades é a Vila Cidadã, com atividades gratuitas para a população

Revista Brasil

No AR em 17/03/2018 - 08:03

Pela primeira vez no Hemisfério Sul, o 8º Fórum Mundial da Água começa neste fim de semana, em Brasília, reunindo representantes de mais de 150 países. São mais de 200 atividades e sessões de debates.

O Fórum conta, ainda, com feiras de negócios, exposições e diversas atividades culturais, que acontecem na Vila Cidadã. A área foi projetada para funcionar em uma área de dez mil metros quadrados, no Estádio Nacional de Brasília. Estão programadas ainda, seções de cinema ao ar livre. Segundo os organizadores do Fórum, a expectativa é a de que 40 mil pessoas visitem a Vila Cidadã, durante os seis dias do evento.

O 8º Fórum Mundial da Água é organizado pelo Conselho Mundial da Água, pelo Ministério do Meio Ambiente, representado pela Agência Nacional de Águas (ANA), e pelo governo do Distrito Federal, representado pela Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento Básico do Distrito Federal (Adasa).

Na edição deste sábado (17), do programa Revista Brasil, Valter Lima conversou com o diretor-presidente da Adasa, professor Paulo Salles, que falou sobre o evento. 

Ouça no player acima!

Tags:  FMA2018

Criado em 17/03/2018 - 09:54 e atualizado em 17/03/2018 - 10:00 - Episódio Revista Brasil Edição de Sábado

Mais do programa