Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Coordenador do 8º Fórum Mundial da Água destaca principais pontos do evento

O Revista Brasil entrevistou Rogério Menescal, coordenador do 8º Fórum Mundial da Água. Ele destacou os principais pontos do evento que começa neste fim de semana em Brasília e terá como tema central "Compartilhando Água”

Revista Brasil

No AR em 17/03/2018 - 08:00

Até o próximo dia 23, Brasília sedia o 8º Fórum Mundial da Água. O evento é um espaço de diálogo e também de troca de experiências relacionadas ao uso consciente da água. O Fórum Mundial da Água acontece a cada três anos e esta é a primeira vez que o evento é realizado no Hemisfério Sul. Debates e atividades educativas, esportivas e culturais fazem parte da programação do FMA. O tema deste ano é “Compartilhando Água”.

A diretora-geral da Empresa Brasil de Comunicação, jornalista Christiane Samarco, entrevistou o coordenador do Comitê-Executivo para o  8º Fórum Mundial da Água, Rogério Menescal. Ele ressaltou a importância do evento. Segundo Rogério Menescal, o FMA será um momento para compartilhar experiências. Menescal acrescenta que o Brasil é um país avançado em termos de legislação de recursos hídricos e na gestão compartilhada das águas.

O coordenador também falou sobre as inovações propostas pelo Fórum, como por exemplo a Vila Cidadã, espaço aberto ao público em geral. A entrevista foi ao ar neste sábado, no programa Revista Brasil. Ouça no player abaixo:

 

Tags:  FMA2018

Criado em 17/03/2018 - 11:10 e atualizado em 17/03/2018 - 10:00 - Episódio Revista Brasil Edição de Sábado

Mais do programa