Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Advogada orienta turistas sobre contratação de hospedagem pela internet

Cátia Vita recomenda manter registros de toda a negociação e dos anúncios nos sites

Revista Brasil

No AR em 29/03/2018 - 13:11

A advogada especialista em Direito do Consumidor, Cátia Vita, conversou com o Revista Brasil sobre os cuidados dos turistas ao alugarem quartos em hotéis ou pousadas. Muita gente prefere escolher na internet a hospedagem, mas se deparam com uma realidade diferente quando chegam ao local.

Ela recomenda pesquisar na internet sobre o local, ler comentários de hóspedes anteriores, guardar todas as ofertas que despertaram o interesse e, se for o caso, ir ao Procon ou entrar na Justiça para recuperar os prejuízos. Para o consumidor se proteger, a advogada enfatiza a importância de guardar fotos do site e também das que retratam a realidade do imóvel, além de e-mails com perguntas sobre a área e as condições de hospedagem.

"O consumidor tem direito de pedir uma acomodação no nível que ele contratou", pontua. "Se ele negar pode enviar um email registrando a reclamação e entrar na justiça para requerer o seu prejuízo, tanto material quanto moral, porque acabou com o final de semana."

Ela destaca que a regra é sempre pesquisar. "Importante informar tanto o site quanto o intermediador são responsáveis e caso tenha esse tipo de problema tanto judicial quanto administrativo", afirma. "Hoje com a internet as pessoas divulgam mesmo a má prestação de serviços."

Ouça a entrevista completa:

Revista Brasil vai ao ar de segunda a sábado, às 8h, na Rádio Nacional de Brasília. É transmitida de segunda a sexta-feira, às 8h, na Rádio Nacional da Amazônia e na Rádio Nacional do Rio de Janeiro. E também, de segunda a sexta-feira, às 6h, na Rádio Nacional do Alto Solimões.

 

Criado em 29/03/2018 - 13:16

Mais do programa