Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Promotor fala sobre a VIII Jornada de Direito Civil

Sediado em Brasília, o evento vai de 26 a 27 de abril e reunirá especialistas para discutir assuntos relevantes do Direito Civil

Revista Brasil

No AR em 26/04/2018 - 10:32

A VIII Jornada de Direito Civil começa nesta quinta (26) e vai até sexta-feira (27), em Brasília. O encontro é realizado pelo Centro de Estudos Judiciários do Conselho da Justiça Federal (CEJ/CJF) a cada dois anos. Para falar sobre este assunto o Revista Brasil entrevista o promotor de justiça do Ministério Público de Minas Gerais e presidente administrativo da Academia Brasileira de Direito Civil, Roger Silva Aguiar.

Ouça a entrevista no player abaixo:


O especialista explica que a jornada, promovida pelo Conselho da Justiça Federal, tem como objetivos reunir especialistas de Dreito Civil pra discutir temas relevantes e fazer proposições para posteriormente guiar advogados do país a respeito de entendimentos doutrinários.

O encontro terá palestras e comissões para análises de propostas de interpretação do Código Civil nesta quinta-feira.

No dia seguinte, haverá uma plenária para votação das propostas analisadas.

O promotor considera que o Direito Civil já teve uma grande revitalização com o Novo Código, mas explicou que muitas vezes não é possível acompanhar o movimento da sociedade. Para ele, é necessário um tempo de maturação para a criação de novas normas.

Ele reforçou que a legislação deve ser sempre bem construída, estudada e analisada, para deixar uma contribuição efetiva à sociedade.

O Revista Brasil vai ao ar de segunda a sábado, às 8h, na Rádio Nacional de Brasília. É transmitida de segunda a sexta-feira, às 8h, na Rádio Nacional da Amazônia e na Rádio Nacional do Rio de Janeiro. E também, de segunda a sexta-feira, às 6h, na Rádio Nacional do Alto Solimões.

Criado em 26/04/2018 - 10:48

Mais do programa