Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Defensora Pública analisa violência no RJ

Lívia Casseres defende a ampliação do trabalho de inteligência para tornar a atuação da polícia menos violenta e mais eficiente

Revista Brasil

No AR em 04/05/2018 - 13:46

As Defensorias Públicas do Estado do Rio de Janeiro e da União cobram do Gabinete de Intervenção que acate o protocolo entregue pelos dois organismos, exigindo respeito aos Direitos Humanos e às garantias fundamentais dos cidadãos durante as ações de segurança e o cumprimento de mandados. 

"Esperamos que na prática a Defensoria possa fiscalizar pessoalmente, in loco, em diálogo com os moradores dos bairros periféricos do Rio de Janeiro, se estão sendo cumpridos esses direitos e garantias", afirmou a Defensora Pública Lívia Casseres em entrevista ao programa Revista Brasil. Segundo ela, a resposta do Gabinete de Intervenção não deixa claro qual será a posição do órgão na prática.

Ela disse, ainda, que é preciso usar a inteligência no combate organizado no Rio de Janeiro. "A partir de uma diretriz diferente da cúpula da gestão de segurança pública seria possível pensar em outras formas de enfrentar o crime organizado, baseadas em inteligência, na desarticulação desse crime organizado, e não baseada na violência, na militarização, no castigo coletivo às comunidades periféricas como se tem visto", defendeu.

Ouça a entrevista completa:

O Revista Brasil vai ao ar de segunda a sábado, às 8h, na Rádio Nacional de Brasília. É transmitido de segunda a sexta-feira, às 8h, na Rádio Nacional da Amazônia e na Rádio Nacional do Rio de Janeiro. E também, de segunda a sexta-feira, às 6h, na Rádio Nacional do Alto Solimões.

 

Criado em 04/05/2018 - 13:52

Mais do programa