Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Documentarista fará filme sobre a Missão Ushuaia

A Missão Ushuaia, uma iniciativa cultural e humanitária, pretende dialogar com o povo venezuelano na condição de habitantes de um país do Mercado Comum do Sul (Mercosul).

Revista Brasil

No AR em 17/05/2018 - 14:11

Idealizada como forma de diálogo com os venezuelanos, a Missão Ushuaia vai virar um documentário. Para falar dessa iniciativa, o Revista Brasil conversou com o documentarista baiano Dado Galvão.

Ouça a entrevista no player abaixo:


Segundo o documentarista, idealizador do projeto desenvolvido em parceria com o jornalista e escritor venezuelano Carlos Javier, nesta quinta-feira (17) os integrantes estão recolhendo cartas escritas por estudantes de Jequié (BA) aos refugiados venezuelanos em Roraima, que serão entregues entre os próximos dias 21 e 28.

Ele explicou que também são recolhidas cartas na Venezuela para entregar a autoridades brasileiras e membros do Parlamento que compõe o Mercado Comum do Sul (Mercosul).

Dado declarou que não vai acompanhar as eleições no dia 20 na Venezuela.

Ele diz também que todo o trabalho pode ser acompanhado no site do projeto e também no Facebook.

Revista Brasil vai ao ar de segunda a sábado, às 8h, na Rádio Nacional de Brasília. É transmitida de segunda a sexta-feira, às 8h, na Rádio Nacional da Amazônia e na Rádio Nacional do Rio de Janeiro. E também, de segunda a sexta-feira, às 6h, na Rádio Nacional do Alto Solimões.

 

Criado em 17/05/2018 - 14:18

Mais do programa