Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

INSS promete diminuir o tempo de espera entre segurados e benefícios

Novo modelo será implementado a partir de segunda-feira (21)

Revista Brasil

No AR em 18/05/2018 - 11:53

A partir de segunda-feira (21), o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) pretende reduzir a distância entre o segurado e o benefício. Para falar sobre este tema, o Revista Brasil entrevistou o diretor de Benefícios do INSS, Alessandro Ribeiro.

Ouça a entrevista no player abaixo


O modelo convencional, ou seja, por agendamento, aos poucos vai perder espaço, à medida que o cidadão conhecer e utilizar o novo canal, chamado Meu INSS. Com ele, é possível consultar extratos e ter acessos a outros serviços sem sair de casa.

 

“O INSS está dando outras facilidades para que a pessoa gere esse requerimento sem precisar ir a uma agência”, ressalta.

 

Alessandro explica que o beneficiário deverá acessar o Meu INSS ou ligar no 135. O segurado receberá um número do protocolo de requerimento para acompanhar o andamento pelo site. Ele só deverá cmparacer à agência do INSS se for necessário.

De acordo com o diretor, entre 210 mil a 240 mil pessoas não vão precisar comparecer a uma agência por ano

Acesse o site do INSS para mais informações.

Revista Brasil vai ao ar de segunda a sábado, às 8h, na Rádio Nacional de Brasília. É transmitida de segunda a sexta-feira, às 8h, na Rádio Nacional da Amazônia e na Rádio Nacional do Rio de Janeiro. E também, de segunda a sexta-feira, às 6h, na Rádio Nacional do Alto Solimões.

Criado em 18/05/2018 - 12:10

Mais do programa